sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Brigadeiros


Todos os cursos têm os seus "quês", e para quem está em psicologia um deles é, de vez em quando, chatear as famílias dos amigos para se fazerem trabalhos. Isto porque há entrevistas, estudos, questionários, anamneses, uma série de coisas que precisam ser treinadas, e não convém que sejam com pessoas da família.


Para mim, "oferecer" o meu primo para a minha amiga Maria fazer um trabalho aparentemente foi um gesto simpático. Mas a verdade é que foi apenas uma desculpa para o ver e passar uma tarde de domingo com membros da minha família que já não via desde o verão. 


Que saudades já tinha dos meus primos *.*

A minha ideia era levar apenas uma sobremesa, mas a que fiz (super deliciosa - em breve publicarei a receita!) parecia insuficiente, então decidi aldrabar uns brigadeiros. Nunca tinha feito, não sabia como se fazia mas tinha uma ideia, portanto decidi inventar e a coisa correu bem!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 cálice de whisky (queria ter posto rum, mas não tinha!)
100 gr de chocolate negro
1 c. sopa de manteiga
Raspas de chocolate q.b. (eu ralei as minhas próprias raspas, as de compra que tinha estavam com bolor, foram parar direitinhas ao caixote do lixo!)
Pérolas comestiveis q.b.


Modo de fazer: Levar todos os ingredientes num tachinho com o lume baixo e mexer sempre com uma colher de pau até o creme começar a engrossar e a despegar-se do fundo do tacho. Deixar arrefecer e, com os dedos ligeiramente humedecido com óleo, formar bolinhas. Passar as bolinhas pelas raspas de chocolate e enfeitar com uma pérola comestível no topo de cada brigadeiro.
Simples, rápido e perfeito para acompanhar o café!





2 comentários:

  1. Ficaram lindos!!! E cá para mim até foi uma sorte as raspas que tinhas já não estarem boas, porque estas deram um ar muito mais especial.:) Tens uns primos com sorte!

    Beijinhos e boa semana!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, acabaram por ficar mais originais e com um sabor muito mais intenso a chocolate!

      Eliminar

Obrigada pela visita!