sábado, 5 de julho de 2014

Tease - A minha primeira vez com cupcakes!


Nunca tinha comido cupcakes, a coisa fazia-me um bocado de confusão: um queque com uma montanha de creme em cima. Mas a verdade é que os cupcakes têm sempre um aspeto delicioso e já andava com vontade de experimentar um. 

A minha irmã devia estar no mesmo comprimento de onda, porque decidiu combinar, para o sábado a seguir ao nosso aniversário, uma saida com os amigos da faculdade e irem experimentar todos os cupcakes da Tease, no Bairro Alto. Depois de ver (e babar!) com as fotos da página do facebook, as minhas expetativas estavam bem lá em cima.

É muito dificil resistir a uma montra destas, sejamos sinceros!
(Foto da pág. do Facebook)

Escolhemos foi o pior dos piores dias para ir para Lisboa - e ainda tivemos a triste ideia de levar o carro. Para além do calor abrasador, era dia de Mega Pic-Nic com o Tony Carreira na Avenida da Liberdade, Manifestação da CGTP-IN e, a completar a confusão, era também dia da Marcha do Orgulho LGBT. Tudo ao mesmo tempo, ou seja, quando nós chegámos, com cara de extraterrestres que caíram ali por engano.

E digo-vos, se conseguimos estacionar no Principe Real no dia da Marcha do Orgulho LGBT, conseguimos fazer qualquer coisa na vida.


Confesso que, apesar de sempre ter dito que detestava Marchas LGBT, que acentuava ainda mais a diferença e blá blá blá, uma pessoa quando está enfiada lá no meio é impossivel não ficar contagiada com a animação. 

Cheguei à Tease com vontade de me sentar, pôr os pés para cima e enfardar cupcakes acompanhados por uma bebida fresquinha. Pedi um Cupcake de Chocolate Guylian e Nutella (parece bem, não parece?) e um Mazangrin, e estive mais de 15 min à espera. Está bem que éramos 10, mas que diabo, é só pegar num queque que já estava numa montra e metê-lo num prato. 

O meu cupcake. Tinha mesmo bom aspeto!

Os interiores

Posto isto, os cupcakes: são bons. Na minha opinião são umas coisas um bocado enjoativas, mas acho que nunca serei pessoa de cupcakes. Provei dos cupcakes de quase toda a gente e decidi partilhar ainda um Cupcake  Red Velvet - de longe, o melhor de todos. Contudo, a cobertura já tinha ganho uma crosta dura, impossível de ignorar apesar de deliciosa na mesma. 


O espaço é fantástico, muito vintage, muito Shabby Chic, mas o atendimento, para além de um pouco lento, é frio (onde está a simpátia e o calor portugueses nos espaços de restauração ultimamente?) e pouco simpático. Para mim, que gosto de sorrisos abertos e dois dedos de conversa de chacha quando vou a qualquer espaço comercial, faz-me ficar triste. 

Mas vou lá voltar, com toda a certeza! Conquistaram-me com os sofás fofos e mesinhas pequeninas. E o Mazagrin estava fresquinho e soube-me que nem ginjas. 

Sofás fofos e com muitas almofadas, uma das maravilhas deste mundo

Mazagrin enorme para empurrar os cupcakes

Tease Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 comentários:

  1. Super deliciosos! :)
    Beijinhos

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas um bocado enjoativos! Acho que cupcakes não são para mim.
      Para a próxima experimento uma fatia de bolo ^^

      Eliminar
  2. Não conhecia mas de facto tem um excelente aspecto :) Eu cá não sou muito adepto de cupcakes mesmo por causa da cobertura, mas que lá são bons, são :)
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema dos cupcakes é que têm um óptimo aspeto, mas depois o sabor enjoa demais para a expetativa :P Mas nada que não se resolva com uma grande caneca de chá ;)

      Eliminar
  3. Eu também acho um bocado estranho. É mesmo coisa para ganhar os corações americanos, com imensa coberturas. Faz mesmo impressão... Toda a coisa com os cremes. Se procurares a receita de um bolo em português aparecem bolos simples, estilo farinha-ovos-açúcar-óleo-fermento; em inglês quase não se encontra uma única receita de um bolo sem cobertura! Especialmente nos blogs mais populares. E se não é cobertura tipo creme/frosting é crumble (que já é melhor) ou outra coisa qualquer. A sério, eu até fico na dúvida: será que lá as tias e avós quando fazem um bolinho para o lanche o produzem todo? E que numa festa se família só há aquelas torres coquetes de manteiga e bolo? É que acaba por não ser assim tão simples/fácil. Outra coisa um bocado assustadora: já li imeensa gente (em inglês, claro) a dizer que gosta mais da cobertura que do bolo. Ou da cobertura que do cupcake. E já li gente a dizer que gosta de comer cobertura à colher. E que a faz e come em vez de pôr num bolo ou cupcake. Aliás, até compra cobertura no supermercado e come. E (blasfémia) que prefere o creme das oreos à bolacha (eu nunca pensei que fosse possível, achei muito estranho quando começaram a vender oreos com "2x mais creme"). A sério, se não fosse a manteiga de amendoim eu achava que aquele povo estava perdido.
    Continuando: há algum tempo os cupcakes ficaram mesmo na moda, e havia montras mesmo gira. A minha mãe comprou e eram nojentos. :)
    Já fiz uns e por acaso achei muito bons, mas eram de chocolate com cobertura de manteiga de amendoim, portanto não é lá muito justo ;) haha
    O problema é que para a cobertura ficar espessa o suficiente para que fiquem bonitinhos como os das montras é preciso pôr imeenso açúcar em pó, e acabo por preferir que não sejam tão bonitos mas que não saibam mal. Também é porque, devido à nossa cultura portuguesa não-tão apreciadora de coberturas (nós é que temos bom gosto... Creme de pasteleiro é definitivamente melhor do que manteiga batida com açúcar :P) não há bocas de pasteleiro de jeito à venda. Depois as bocas são tão pequenas que a cobertura dos cupcakes fica estúpida.
    Esses são muito bonitos (e nos cupcakes é mais "ser bonito" do que ter bom aspeto...) :)
    Que azar, tanta coisa ao mesmo tempo! Deve ter sido um choque :P Não sei se conseguia sobreviver num sítio com muito trânsito...
    O sabor do cupcake parece realmente uma boa ideia :) apesar de achar um bocado chato quando se mistura dois sabores fortes. Por exemplo, guylian + nutella ou nutella + manteiga de amendoim. Os dois sabores são fortes e "ricos" por si só, acho que ficava um bocado "confusa" com essas misturas. Mas às vezes coisas que não parecem muito bem em teoria acabam por ser bem boas ;)
    O teu cupcake tem mesmo mesmo bom aspeto! É engraçado, eu acho que a minha escolha dificilmente caía no red velvet. Ia primeiro para outros... Red velvet não tem nenhum sabor muito específico. Mas até fiquei curiosa com a tua apreciação (mesmo com "crosta" :P)
    Tens má sorte com os atendimentos...
    PS: eu não sabia que a tua irmã era tua irmã gémea! Ou então esqueci-me, porque o teu blog andou perdido nos favoritos durante uns tempos :P Vi tantas referências, mas sempre pensei que fosse "só" irmã. (Reparei por causa do "nosso aniversário" e fui pesquisar no blog :P). Eu também tenho uma irmã gémea e chamo-me Alexandra (e, já agora, toda a gente nos chama "as gémeas", também :P) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O.O Comer coberturas à colher???? Ok, confesso que a mim tam,bém me dá ganas de fazer isso com o molho de caramelo ou com o doce de ovos, mas agora o creme dos cupcakes? Aquilo é manteiga, até me deu arrepios. Mas cada um com as suas manias :P
      Mnham, cupcakes com cobertura de manteiga de amendoim?! Vou já espreitar no teu blogue!
      Também nunca escolheria em primeiro lugar o red velvet (nunca tinha comido nem tinha curiosidade) mas depois de provar do de uma amiga da minha irmã pedi mais um eheh
      Ahahah também és gémea e chamas-te Alexandra? :D Sei mt pouco sobre ti, pk descobri o teu blogue há relativamente pouco tempo, penso que nem nunca reparei em referencias à tua irmã! Que giro ^^ É a "cruz" de todas as gémeas, serem chamadas no plural ;)

      Eliminar
  4. Também já me perdi na Tease, numa das minhas idas a Lisboa. Mas, para ser sincera, prefiro a Poison d'Amour. Sou mais de pastelaria francesa. 'Noblesse oblige', como diria o outro... ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!