domingo, 20 de novembro de 2011

Caril de Tofu

O jeito para as fotografias é que deve ter ficado algures perdido no meu padrão genético...

Todos os dias tenho de almoçar pelas 11h15 para apanhar o comboio e estar na faculdade às 13h, o que é uma grande chatice, não só porque me impede de tomar o pequeno almoço se acordar depois das 9h (se o fizer, fico sem fome para o almoço) mas também porque o meu pai fica sempre meio de trombas quando lhe digo que fico para almoçar (o que acontece quase todos os dias, mas é preciso lembrá-lo constantemente e constantemente ele barafusta), o que significa que tem de começar a cozinhar às 10h30 o que lhe interrompe o passeio matinal. No outro dia, para que isso não acontecesse e também porque ele já tinha os restos de qualquer coisa para comer, decidi fazer para mim o resto do tofu com algas que tinha no tapperware já há alguns dias, e já estava com medo que se estragasse. E assim em menos de meia hora (parecia o 30 minutos com o Jamie) saiu este caril de tofu, que também foi o meu primeiro caril de seja o que for... O que restou foi comido ao jantar, mas o público cá de casa achou que estava insonso.

Ingredientes
250 gr de tofu com algas
Meia cebola
1 dente de alho
Azeite q.b.
1 c. sopa de polpa de tomate
1 copinho (daqueles de vinho pequenos) de leite de coco
1 c. sopa mal cheia de caril
Açafrão q.b.
Piri-piri q.b.

Modo de fazer: Picar a cebola e o alho muito miudinhos e levar a alourar no azeite, num tacho. Juntar o leite de coco. Se ficar muito espesso (foi o caso) juntar leite de soja. Juntar o caril e o açafrão até lhe dar aquela cor amarelinha. Juntar o piri piri. Juntar o tofu cortado aos cubos (se quiserem e tiverem tempo, deve ficar melhor se triturarmos o refogado antes de juntarmos o tofu). Tapar e deixar o tofu absorver aqueles saborzinhos durante uns minutos. Já está! Acompanhei com arroz branco e com uma mistura de ervilhas e cenouras baby (que apesar de baby eram enormes...) cozidas.

Fácil
Rápido
Económico
4 pessoas


4 comentários:

  1. Mentira!! Quem achou que estava insonso foste tu, nós dissémos que estava bom! XD
    (E estava mesmo :P)

    ResponderEliminar
  2. Olá Anouska,
    que cantinho virtual agradável!

    Vim retribuir a visita e conhecer o mãos-de-manteiga. Assim como, levo comigo o link para o blogroll da coluna lateral direita do meu PPP.

    Vou ficar atenta às novidades.
    Belo caril de tofú . Caril e açafrão é comigo mesmo. Adoro tempero indu.
    Beijinhos.
    Grata pela visita.
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia ensino-te a fazer kare (caril japa)!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!