sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bolachas de aveia, mel e coco



Preparem-se, porque vem aí a receita das bolachas mais deliciosas que alguma vez comeram! Pelo menos, na opinião de todos cá de casa. Há qualquer coisa nestas bolachas, não sei se a culpa é da aveia, do coco, do mel, do açúcar mascavado, ou de tudo junto, que torna estas bolachas uma autêntica perdição!
Como sou fã incondicional de chá (bebo todos os dias pelo menos duas chávenas dele), às vezes ao lanche ou à noite sabe bem acompanhar com qualquer coisa boa (e não gosto muito de bolachas de compra -aliás, mesmo que gostasse muito não era coisa que quereria comer com frequência), e estas bolachas são as ideais para isso. Não nos deixam com aquela sensação de que falta qualquer coisa. A receita é da mãe de uma amiga da faculdade, que não se importou de partilhar comigo. E ainda bem que foi assim, beijinhos Inês!
Experimentem e digam de vossa justiça! É impossível não ficar viciado, ainda para mais são super simples e rápidas de fazer. 

Ingredientes
2 chav. aveia fina
1 chav. coco ralado
1 chav. farinha (de preferência integral)
1 c. chá fermento em pó
1 cháv. açúcar mascavado 
4 c. sopa manteiga
2 ovos
1 colher bem cheia de mel (e o meu é caseiro eheh)

Modo de fazer: Misturar tudo muito bem com as mãos. Com a massa, moldar bolachas com as mãos. Dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno até cozerem (180ºC, durante mais ou menos 20 minutos, dependendo se as querem mais moles ou mais duras).
Como vêm, facílimas e simples. Como tudo o que é bom na vida :-)


15 comentários:

  1. Uma bolachinhas destas são sempre um sucesso! :D
    Adoro a combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam realmente muito boas, há qualquer coisa na combinação aveia-mel-coco... :)

      Eliminar
  2. Gostei tanto desta receita! Quantas bolachas mis ou menos rendeu? Gostei especialmente pelo facto de na levar muita gordura. Fica aqui registada a receita! Acho que vou fazer em breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, nem as contei, mas rendeu as bolachas que vês na foto. Fiz as bolachas grandinhas, portanto devem ter sido umas 10, mas se fizeres mais pequenas rende mais, claro :)

      Eliminar
  3. Ola Anouska pois que tem um aspeto delicioso isso tem nao haja duvida nenhuma!!! Vou levar a receitinha comigo para experimentar!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Lindas estas bolachinhas! Eu adoro fazê-las ( e comê-las,claro,eheh).Estas parecem crocantes e, com a aveia, devem ser muito boas!
    Bjs e bfs
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São crocantes por fora e molinhas por dentro, do género de colar-se aos dentes :) Eu nem sou grande apreciadora de bolachas, mas estas são excepção!

      Eliminar
  5. Eu acho que é um pouco de tudo!!

    Eu adoro aveia nas bolachas, e o açúcar amarelo dá-lhes uma consistência especial :) Tenho que fazer um dia, pois parecem-me mesmo muitoo bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a aveia dá-lhe uma consistência crocante ^^ depois diz como correu! Beijinhos*

      Eliminar
  6. Hhhhhmmmm que delícia! Tenho que experimentar! Descobri o teu blogue através do "Da panela para o coração" e fiquei fã. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que gostaste, és sempre bem-vinda :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Aqui fica a minha versão destas tuas bolachas:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/07/bolachas-de-aveia-centeio-coco-e-mel.html

    :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!