terça-feira, 8 de abril de 2014

Chips de Maçã


Desde que surgiram no mercado estas maçãs crocantes da Fruut que andava com vontade de experimentar. Contudo o preço daquilo tirava-me logo a vontade: 2 euros cada pacotinho de 60 gr é obra! Com 2 euros compro mais de um quilo de maçãs... está bem que a electricidade gasta no forno também conta, mas posso fazer muita quantidade de cada vez. Compensa!1

Tipo, filhas, vocês não têm ouro em pó.

Por isso, assim que vi as receita das chips de maçã no blogue "As minhas receitas" que decidi que era altura de experimentar! Fiquei fã, são deliciosas e práticas, ideiais para pequenos lanches (ou para comer como se fossem pipocas enquanto vemos um filme!). E é só maçã. A Joana avisa para não se comerem indiscriminadamente... mas eu não consigo!

Desta vez, fiz apenas 3 maçãs (não sabia como iria ser o resultado) mas para a próxima farei em maior quantidade (parecem-me ideiais para comer na viagem de crca de 24h que separa Lisboa de Taizé...)


Ingredientes
3 maçãs

Modo de fazer: 
Descaroçar as maçãs e cortar em fatias fininhas. 


Dispor em tabuleiros forrados com papel manteiga e levar ao forno durante 1h15 a 120ºC.


Deixar arrefecer e guardar em frascos herméticos o tempo que conseguirem controlar a vossa gula!

6 porções
Aprox. 36 kcal por porção

9 comentários:

  1. Eu ando para provar há seculos, mas aqui não há!! Vou levar a receita, prefiro estas "pipocas" às tradicionais :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita, Anouska! Adoro chips de maçã, são muito nutritivos e pouco calóricos! Delícia!!!
    Beijinhos** ;)

    ResponderEliminar
  3. Bem rápidas de fazer! Tenho de experimentar! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que seja fácil de fazer, económico e saudável. Mas para viagens longas, nada melhor do que uma fatia de bolo de chocolate ou um pacote de m&m's... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai um pacote de M&M's!!! Quem me dera conseguir comer um inteiro sem peso na consciência :P Assim sendo, tenho de me ficar pelas maçãs!

      Eliminar
  5. Boa tarde! Como ficam mais crocante, arrefecer dentro do forno ou fora? Obrigada!!! :-)

    ResponderEliminar
  6. também já experimentei mas não acerto... não consigo que fiquem crocantes... corto as maças no cortador e coloc-as no forno a 120º... já experimentei durante 1h30 e ficaram queimadas, já coloquei menos tempo e queimaram na mesma... e já experimentei menos tempo por forma a não queimar mas ficam moles... o meu forno é eletrico e tem ventoinha mas não acerto com a receita... :( para além de adorar chips de maçã comprar fica tão caro... algum conselho para experimentar de novo?

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!