quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gelado de Manga e Alperce pseudo-saudável e o desespero de estar fechada em casa


Nesta última semana passei os meus dias encarcerada fechada em casa a terminar o meu relatório de estágio.

Nunca fui muito de estar em casa (quando era mais nova e desocupada estava sempre a ouvir que o tecto nunca me ia cair em cima da cabeça...) e todas as vezes que fui obrigada a estar fechada em casa muito tempo - varicela, gripe, época de exames, escrita do relatório - chega a uma altura em que começo a ficar rabugenda, alternando com o deprimida e passando pelos pensamentos negativos e/ou catastróficos (que alternam normalmente entre "A minha vida não faz sentido" e o "Que se lixe, vou abrir uma Casa de Petiscos"). 


É que eu sou imensamente feliz num piquenique num dia de sol. Numa tarde passada num pinhal. A ver o sol pôr-se à beira mar. A conhecer uma cidade nova. Numa esplanada com uma imperial e caracóis na mesa. Sou imensamente feliz em conversas demoradas e sobre coisas que não interessam para nada apenas porque não se tem pressa (e os assuntos que não interessam para nada são os assuntos que realmente interessam), em almoços de domingo. Sou feliz a comer um gelado comprado num dia de muito calor, que vai sendo comido em competição com o sol que o vai derretendo.

Às vezes sinto que moram em mim várias pessoas, com vários gostos e interesses diferentes. Eu sou eu, mas sou várias pessoas consoante o contexto. Mas não há contexto nenhum que não prefira o sol a estar fechada. 


Enquanto vou lidando com esta necessidade de fazer o relatório e a vontade louca de sair de casa aproveitar o sol, decidi fazer este gelado para aproveitar alguma fruta que já tinha há semanas dentro do frigorifico e que mais um bocadinho se estragava. Para enganar os dias que verão que passam sem eu dar por eles.

Ingredientes

  • 3 iogurtes naturais
  • 1 manga madura
  • 5 alperces
  • 3 c. sopa de açúcar

Modo de fazer:
1 - Triturar tudo no liquidificador.
2 - Despejar num tupperware (eu usei mesm uma caixa de gelado reutilizada- que costumo usar como tupperware) e levar ao congelador.
3 - Mexer de hora a hora com um garfo. Eu fui preguiçosa e só mexi duas vezes, o que fez o gelado ficar duro como pedra (por isso tive de o cortar às fatias e depois aos quadrados, que nem pensar em fazer bolas com ele!).
Bom apetite!

Para 800 ml de gelado (4 porções). 
Aprox. 143 kcal/porção




8 comentários:

  1. Tão bom! Adoro gelados caseiros! Faço sempre os meus! Gosto de sair e espairecer mas ao contrário de ti gosto muito do conforto do meu lar! Não me incomoda nada ficar em casa fechada durante alguns dias! Diria que sou 50/50! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse gelado parece óptimo, talvez experimente um dia :) Quando estou muito tempo em casa também desespero e ponho-me a inventar coisas novas para fazer...

    Beijinho, Sonhos Suaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Se gostas de manga de certeza que vais gostar :) Beijinhos*

      Eliminar
  3. Saudavel ou não, não sei, mas aposto que uma delicia! Torna qualquer momento menos desesperante :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gelados também não são para serem saudáveis, não é? :P Tudo fica melhor com um gelado bem fresquinho ^^

      Eliminar

Obrigada pela visita!