terça-feira, 21 de outubro de 2014

O melhor pastel de Nata deste mundo (e do outro também, possivelmente!)




Este sábado fui, como o ano passado, ao evento do TEDxLisboaED. Para uma viciada em TED talks como eu, nem é preciso dizer que foi fantástico :)

Antes de começar, fomos beber café. Escolhemos o café Silvia, na Avenida de Roma, apenas porque foi o primeiro que apareceu. Entrei lá com a ideia de beber só um café, mas a minha irmã e o meu cunhado pediram um pastel de nata e uma pessoa também não é de pau! É que os ditos tinham mesmo um aspeto delicioso...

E ainda bem que o fiz, que são sem dúvida os pasteis de nata mais deliciosos de todo o planeta! Grandes, cremosos, tostadinhos q.b.... Pedimos para os aquecerem um bocadinho, e com canela por cima podem imagina ^^ Eu que me sinto sempre culpada depois de comer um bolo, desta vez não senti nadinha :P 
Eu quando é para reclamar não me inibo nada, mas também quando é para elogiar também sou a primeira! Por isso elogiei lá e agora venho para aqui fazer publicidade :P 

Tentei fixar o maior numero de referencias possiveis para depois vos explicar aqui no blogue, mas três dias depois só sei que fica ao lado de uma loja de gelados artesanais e de duas de roupa para crianças (uma delas é a Du Pareil au Même), na Avenida de Roma. Vindo do Júlio de Matos, depois de passar a estação de Roma-Areeiro, vão olhando para a vossa esquerda (desculpem, é o melhor que consigo!)

A sério, vão lá!



Pastelaria Silvia Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Eu acredito, pois a aparência está perfeita!!!! Beijos e uma linda semana pra você! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Os pasteis de nata são sempre muito fotogénicos :P

      Eliminar
  2. Humm, eu adoro pastéis de nata, sinceramente acho um dos melhores doces que existem na pastelaria e confeitaria mundial!)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!
      (só para te fazer inveja, hoje vou comer um pastel de belém! :P )

      Eliminar
  3. Tinha passado por este post para chegr aos anteriores e já estava cansada de ver uma nata semi-comida sem poder ler a história toda ;) haha
    (Mas a sério, essa meia nata em plano de fundo é o melhor pormenor de foto que eu já vi :))
    MAS o que acontece SE alguém tomar uma café a meio da tarde? Nem toda a gente toma café só de manhã. Espero que tenham pacotinhos de açúcar a dizer «boa tarde» também! É isso ou livro de reclamações ;)
    Não conhecia esse evento! Parece giro :) fui ver o que era, claro, não estou a dizer isto só pelas natas!
    Claro, um café simples com essas natas até era uma violação às leis do universo ;) se bem que não dá bem para ver pelo aspeto... no caso das natas a mim parece-me tudo iguais.
    Uma vez trouzeram-me pastéis de Belém... eu aqueci e achei que ficava horrível aquecido :P depois pensei que era uma coisa idiota de se fazer e que ninguém fazia, mas afinal o meu discernimento não está assim tão mal! Ouvi gabar tanto os pastéis quentes que quis tentar - claro que não ia a mesma coisa, mas se calhar ficava bom :) não ficou. De qualquer das maneiras se desenhar cada um dos cenários na minha mente (aparentemente sem mais nada para fazer!) natas fresquinhas parecem-me bem melhores do que quentes :P tudo o que seja creme com ovos quente não parece lá grande coisa. Não percebo é a paixão por leite creme quente :P
    Não vale a pena ficares a sentir-te culpada depois de comeres bolos! De vez em quando até faz bem ;) mas a solução é mesmo que os bolos sejam deliciosos, assim nem tens o problema da culpa :D
    Canela por cima é que não! Natas com canela são uma blasfémia :P sempre que a minha avó (por que é que vai tudo dar à minha avó? ;) espero que não te fartes das histórias da minha avó... haha) encomenda (quer dizer, EU encomendo porque ela prefere que seja eu a encomendar e transportar um carregamento de bolos para parecer uma gulosa no caminho de volta :P) 30 natas tem sempre de especificar SEM CANELA (em maiúsculas porque senão a senhora do supermercado local não percebe a minha letra). Eu não gosto muuito de canela... Antes não gostava, mas comecei a fazer bolos e isso e até dá um gosto agradável :) de resto é muito forte, nunca comi uma nata com canela acho que é demasiado forte (para o meu gosto, claro) E ofusca o sabor da nata. E esta é a história de como eu dediquei um parágrafo a debater a questão da canela e das natas (ovo e galinha? o que é isso?).
    Du Pareil au Memê, havia aqui uma mas fechou :P se voltasse e trouxesse também com um café com natas é que era bom! ;) Não dá para ir lá eu, mas acho que qualquer pessoa consegue chegar lá de acordo com as tuas maravilhosas direções :) se achas que essas instruções são más devias ver (ouvir?) as minhas quando estou a correr e alguém me pergunta onde fica a rua não-sei-das-quantas. Correr ainda é uma desculpa, mesmo que esteja a andar não sei nada :P
    Mesmo que não tenhas uma morada completa já fizeste um favor à humanidade ao publicitar aqui no blog :) pela descrição e foto (estremamente útil por ter a visão da nata COMPLETA e outra dela aberta, para podermos ver o interior. Perfeito. ;)). Há imeenso tempo que não como uma nata, mas as do tal supermercado (que obviamente encomenda de uma pastelaria) também são muuito boas, toda a gente as adora :)
    (Mais uma palavra e meto-me no Alfa. haha :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa meia nata em pano de fundo está muito sexy, realmente :P
      Pacotes de açúcar discriminação! Ao que chegámos :P
      COMO.NÃO.GOSTAS.DE.PASTEIS.DE.BELÉM.AQUECIDOS O.o pessoa estranha!!! Um pastel de belém quentinho é de ir ao céu e voltar. Experimenta novamente, pode ter sido só um primeiro impacto! (omg e sem canela! XD o que te fizeram na infância Avelã??? :P )
      Adoro as histórias da tua avó, as tuas, etc. etc. :P Os teus comentários são sempre uma lufada de ar fresco!
      Os pastéis de nata são mesmo uma das maravilhas de Portugal :P

      Eliminar

Obrigada pela visita!