domingo, 1 de julho de 2012

Festa de anos!

É incrível, mas só agora vou conseguir postar e falar um bocadinho das receitas que me aventurei para a minha fantástica festa de anos, o fim de semana passado! 
Sempre adorei festas de anos, comemoradas sempre que possível com alguma pompa e circunstância, afinal são três pessoas a fazer anos (eu e a minha irmã fazemos dia 20 e a minha mãe a 19). O ano passado, porque estas coisas de festas sempre dão trabalho e toda a gente (toda a gente mesmo) ultimamente comemora os anos num restaurante, em que cada um paga o seu, não me apetecia muito gastar dinheiro para toda a gente vir comer de borla, principalmente gastando eu dinheiro nas festas de anos deles (digamos que estava um bocado em "modo rezingona"...). Mas não foi a mesma coisa, e este ano tivemos de voltar à tradicional festa. E temática, afinal casávamos os anos (20 anos dia 20!). 
Como eu e a minha irmã gostamos muito de tudo o que tenha a ver com Israel e com Judaísmo, o tema da festa foi fácil: Israel! Neste post vai apenas o bolo, encomendado numa pastelaria (eu queria fazer em casa, mas ainda bem que optámos por encomendar, ficou lindo e delicioso), mas nos posts seguintes partilho com vocês a maravilha de receitas israelitas/judaicas que decidimos experimentar!


O "design" do bolo foi feito por mim. A do lenço laranja sou eu, a do lenço roxo a minha irmã e a do lenço amarelo a minha mãe. Os nossos nomes estão em hebraico. Eu sei que lenços na cabeça não é muito israelita, mas a Palestina é já ali!

4 comentários:

  1. Olá, Anouska!Os meus parabéns, pelos anos e pela linda festa!O bolo está lindo, muito original! Vejo um prato com figos, são verdadeiros?Adoro!
    Fico à espera das outras iguarias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lina! Sim, são verdadeiros, claro! Trazidos pela avó ;) Eu também adoro figos, são dos meus frutos favoritos. Bjs*

      Eliminar
  2. Ficou lindo...
    Estive em Israel mês passado e dá para perceber o lenço na Palestina(que realmente é logo ali)
    Paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que inveja! Eu vou muitas vezes a Israel, mas pelo google maps... Um dia quero ir mesmo (mas só depois de aprender um pouco mais de hebraico!). Por enquanto, as viagens vão mesmos pelo google maps e pela imaginação...
      Shalom! ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita!