sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pipocas caramelizadas - Finalmente, ainda melhores que as do cinema!!!


A maioria de vocês já sabe dos meus pequenos dramas a fazer pipocas, como já tinha explicado aqui. Mas eu sou persistente, por isso continuei a minha busca pela receita das pipocas perfeitas, e finalmente apareceu!!! :D


Aparentemente, o meu erro estava em querer pipocas com pouco óleo e pouca gordura. Ou seja, pipocas light. Bem, ou se tem pipocas light ou se tem pipocas como as do cinema, as duas coisas, aparentemente, é impossível. 
Portanto aqui vai a receita, a derradeira, porque ficam mesmo tão boas, tão crocantes, tão escandalosamente deliciosas que as minhas buscas terminam oficialmente por aqui. Espero que gostem e que vos saiam bem! A receita veio do meu cunhado :)


Ingredientes (2 pessoas)
1/2 embalagem de milho para pipocas 
2/3 caneca de açúcar
1 pitada de baunilha em pó
2 c. sopa de óleo de sésamo (podem usar óleo normal)

Modo de fazer: Num tacho grande e de fundo largo, colocar o óleo e o milho para pipocas. Tapar e agitar vigorosamente e pôr ao lume. Ir agitando a panela frequentemente. Quando as primeiras pipocas começarem a rebentar, deitar o açúcar, agitar e ir agitando a panela até o tempo de intervalo entre cada pipoca ser superior a 5-6 s. Apagar o lume, deixar arrefecer ou comer mesmo assim à maluca!


São deliciosas!


Aqui o Wasabi muito tristonho por não poder atacar as pipocas! Acreditem que se o deixasse marchavam, que ele não é nada esquisito...


8 comentários:

  1. Uma delicia! Adorei a foto do gatinho, é lindo! :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É o meu Wasabi (ou "Sábizinho", para os amigos) fofinho ^^

      Eliminar
  2. A sério? Como as do cinema? Não posso crer! No próximo fim-de-semana avizinham-se dias de ver filmes em casa. Acho que vou experimentar. Se o fizer, depois publico no blog ;)

    ResponderEliminar
  3. Se queres pipocas "leves" é fácil (vi a receita num blog de que já não recordo o nome). Faz sumo de três a cinco maçãs e filtra bem. Coloca o sumo filtrado numa panela e leva a lume brando e deixa evaporar mexendo sempre para não queimar. Coloca uma colher de sopa rasa de óleo de coco numa panela e o milho e faz as pipocas, quando terminar de estourar misturar no caramelo de maçã, uma delicia e super saudável. Pena que não me lembro do endereço do blog pois tinha receitas fabulosas. Espero ter sido útil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Anónimo! Excelente sugestão, devem ficar uma delícia! Vou experimentar com toda a certeza :)
      É mesmo pena, vou tentar encontrar o tal blogue...
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu costumo colocar 3 colheres de sopa de óleo de girassol, 3 colheres de milho, 3 colheres de água ponho tudo num tacho e fecho com a tampa. Passado alguns minutos as pipocas começam a saltar. Simples e bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, essa da água ;) Entretanto encontrei A receita de pipocas definitiva, hei de partilhar aqui ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita!