segunda-feira, 31 de março de 2014

Trufas de tâmaras e sementes de sésamo (crudíveras)


Domingo fui ao workshop da Maria, do blogue The Love Food, sobre os básicos da cozinha vegana. O workshop foi super enriquecedor, valeu mesmo a pena :) Aprendi um monte de receitas novas que mal posso esperar para experimentar...

O Workshop! Vejam lá se me encontram :P
Fonte: The Love Foof

Como o workshop foi na Mercearia Amor Bio, e aproveitei para comprar tâmaras - nos supermercados não se podem comprar, parece que têm ouro em pó! Aqui comprei meio quilo de tâmaras por 3,45 euros... Não é um artigo barato, mas para o preço que às vezes encontro, saíram bastante em conta.

Se calhar as tâmaras pertencem à realeza, por isso são tão caras...
Assim, mal cheguei a casa (ou seja, já passava das 22h, foram os anos do meu avô) pus logo mãos à obra e saíram umas deliciosas trufinhas de tâmaras com sementes de sésamo. 

Ficaram deliciosas mas, para a próxima vou juntar as sementes de sésamo diretamente na massa e não apenas a envolver as trufas. 

Espero que gostem!

Ingredientes
1 cháv. tâmaras descaroçadas
1 cháv. aveia 
2 c. sopa de azeite
1 c. sopa linhaça amarela moída
sementes de sésamo q.b.

Modo de fazer:
Triturar a aveia no robot de cozinha até ficar uma farinha. Triturar as tâmaras até formar uma pasta (fica uma bola pegajosa...). Misturar tudo juntamente com o azeite e com a linhaça e passar pelas sementes de sésamo.
Guardar num tupperware ou num frasco hermético. 
São uma delícia e excelentes para os lanches "entre o metro e o comboio".

Rendeu 12 trufas
Aprox. 115 kcal/trufa

2 comentários:

Obrigada pela visita!