terça-feira, 10 de junho de 2014

Bolo de Limão simples, para a Z.


Segunda-feira é a aula de francês na minha escola secundária.

Aula de francês que serve para me preparar para o exame em setembro (glup!). Em jeito de comemoração pelos colegas que já o fizeram e passaram (inveja!) levei uma segunda-feira destas uns queques de chocolate que não correram muito bem (mas que hei-de publicar aqui um dia destes, porque apesar de feiosos estavam bons!). 

Ficou combinado que na segunda-feira seguinte levávamos mais coisas para comer. Desta vez, a Z. (digo Z. porque não lhe perguntei se podia falar dela aqui) pediu-se se podia levar um bolo "normal". Um bolo "simples", porque ela gostava de bolos simples.

E portanto, aqui vai um bolo simples. Para a Z.. E para todos.

E principalmente para mim, para aquelas alturas em que a hora e meia de francês é o ponto mais alto da semana...

Receita do blogue Doce para o meu Doce. Fiz metade da receita, mas mantive a quantidade de limão!

Ingredientes 
2 ovos
1 cháv. farinha
1 cháv. açúcar
1/4 cháv. óleo
sumo e raspa de 1 limão
1 c. chá fermento


Modo de Fazer:
Bater os ovos até ficar uma espuma fofa. Juntar os ingredientes liquidos e bater mais um pouco. Juntar os inredientes sólidos e envolver com uma espátula ou colher de pau. Despejar numa forma untada e enfarinha (eu usei uma forma de bolo inglês de silicone) e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 min ou até que esteja cozido. 

Fica um bolo delicioso, fofinho, com um bom sabor a limão (quem se lembra dos tempos em que não apreciava limão?! Eu não me lembro, já). A repetir!

Rende 10 fatias (forma tipo bolo ingês)
Aprox. 188 kcal/fatia - nada mau!

P.S. Por alguma razão que me transcende, só tirei uma foto do bolo, e apenas de uma fatia (?!). Acho que simplesmente me esqueci de tirar mais...

4 comentários:

  1. E o bolinho parece ter ficado fantastico:) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo bom ^^ mas a verdade é que eu não sou nda esquisita, e ultimamente tenho tido uma "panca" por bolos de limão!

      Eliminar
  2. Os bolos simples também são os que mais gosto! E um bolo de limão sabe sempre muito bem :)
    Esse interior está apetitoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que gostei mais foi mesmo da consistência do bolo! Ficou bem equilibrado entre o levezinho e o consistente, com bastantes "olhinhos" como eu gosto :) Foi por isso que foi parar logo à minha lista de Favoritos.

      Eliminar

Obrigada pela visita!