segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Tentações de Goa" e um resumo dos últimos dias.


Olá a todos! Espero que haja por aí gente que esteja a conseguir aproveitar este tempo de verão (pelo menos quem mora em Portugal, no Brasil acho que não devem estar temperaturas muito estivais!), porque eu tenho passado os dias a estudar.

Piu.

É mentira. Passei a maior parte do tempo a estudar, é verdade, mas também fui ao passeio com os miudos da catequese (onde fiz slide pela primeira vez!), fiz queques (muuuitos queques, finalmente começo a apanhar-lhe o jeito, preparem-se para a invasão), comi queques, vi episódios do masterchef, estive com amigos, fui ao cinema com o meu primo ver a Maléfica.... depois não te queixes se chumbares, sua galdéria. E fiz uma surpresa de pré-aniversário à minha irmã!

O programa consistiu em ópera (fomos ver a Norma ao S. Carlos! :D :D :D) seguida de jantar no restaurante "Tentações de Goa". Já fiz o comentário na Zomato, mas também deixo aqui a minha opinião. Gostei mesmo muito, o sito é ótimo (becos na mouraria, ali pegadinho ao Martim Moniz, que como sabem é a minha zona preferida de Lisboa!) um restaurante bem intimista, pequenino, com um atendimento simpático e comida deliciosa.

OMG estamos no S. Carlos! OMG vamos ouvir a Norma!!! OMG, OMG

Como estávamos com vontade de comer à grande, começámos com os bojés de chetnim e uma chamuça de carne para cada uma. A chamuça estava deliciosa, mas adorei o molho de coentros (chetnim?) a acompanhar os bojés. É como meter um vulcão na boca e apagá-lo com um extintor. 

Coisa tão boa. Fez-me lembrar o Falafel que eu faço.

As chamuças. Cada dose só traz apenas uma. Também estavam bem boas!

Para prato principal, pedimos Daal de lentilhas e a senhora que servia aconselhou-nos o Ambo-Tic de Cação. E ainda bem que aceitámos a sugestão! Estava uma verdadeira delicia, só de me lembrar já me está a dar água na boca. A minha irmã preferiu o Daal, mas eu rendi-me ao ambo-tic. Doses grandes que incluem uma montanha de arroz branco. Tudo impecável, e picante (mas um picante equilibrado, que nos aquece mas não anula o sabor da refeição). 

Daal de Lentilhas. 


Ambo-tic de Cação. Este sim, a verdadeira estrela!

Para sobremesa estávamos com expetativas bastante elevadas, por isso ficámos um pouco desapontadas: em contraste com as doses grandes dos pratos principais, as sobremesas pareceram-nos minusculas (ou seremos nós demasiado gulosas?). Pedimos bebinca, chamuça de tâmaras com não sei o quê e uma sobremesa de grão bastante boa, que sabia ao recheio das azevias da minha avó. Mas tudo tão pequeno para o preço que foi (à exceção da bebinca) que nos deixou um bocado sem jeito. Voltaria a pedir a bebinca, o resto não compensa a relação quantidade-qualidade-preço.

Estava tudo bom, mas não valia o preço!

À exceção da Bebinca :) :) :)

Quando nos trazem a conta, trazem-nos um copinho com uns rebuçadinhos estranhos e folhas de caril, que promete auxiliar a digestão. Desnecessário! (sabia àqueles rebuçados que vinham em biberões quando eu era pequena, foi uma forma estranha de terminar uma refeição tão boa...).

Ah, e tal, é para "lavar os dentes"!... Não me convenceu. Afastem-se disto.

Espaço pequenino mas bem decorado, serviço simpático (mas talvez um pouco tenso) e rápido. 
E por isto tudo pagámos pouco mais de 30 euros, nada mau para o que foi e para o sitio que é. 

Conclusão: voltar muitas vezes, que fiquei com vontade de experimetar outros pratos da ementa.

Hei-de publicar também acerca de outro restaurante indiano que também visitei à pouco tempo, com a minha afilhada Catarina. Um dia destes!

Tentações de Goa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Muitas tentações!! Adoro comida indiana :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar este, então! Tem alguns pratos um bocadinho diferentes do indiano normal, por ser goense. Vale mesmo a pena!

      Eliminar
  2. Gostaste do Norma? Eu também fui e achei fraquinho... Até falhou a voz à Dimitra no final! Já o Tentações de Goa, concordo a 100% contigo! O ambotic é do além e as sobremesas dispensam-se! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante! Claro que não é a Callas... (*suspiro*) Pelo menos no dia em que fui ela estava constipada, notava-se bem, é capaz de ter sido isso, porque quando fui falhou-lhe a voz também (se calhar fomos no mesmo dia!!!).
      Ai, que vontade tenho já de voltar ao Tentações de Goa...

      Eliminar

Obrigada pela visita!