Como sabem pelo post anterior, a semana passada fui a Paris com a minha irmã.
Desde o secundário que combinámos que quando acabássemos o curso, não importava a voltas que a vida desse, iríamos fazer uma viagem só as duas. E foi assim que durante anos fomos poupando como podíamos, sonhando com uma viagem ao Egipto, à Jordânia ou a Israel (pelo meio até aprendemos algumas palavras e frases em hebraico, só para vocês terem uma ideia da nossa maluqueira). Depois o ano passado caiu-nos a ficha que nem vendendo o corpinho por sombras conseguíamos arranjar dinheiro para uma viagem dessas, e decidimos-nos (felizmente, tendo em conta o panorama atual em Israel) por uma viagem à grande a Paris e à Disneyland no mês de Agosto. Apesar de não ter ainda acabado o curso, pareceu-nos a melhor solução uma vez que ela acabou este ano e para o ano sabe Deus a minha vida, com a tese e tudo o mais...
Apesar dos contratempos (greve da TAP, obras na rede de Metro/RER, chuva torrencial o tempo TODO, quarto que chovia...) foi uma das melhores e mais divertidas semanas que já tive na vida. Obrigada, sissi!
Eu e a Sissi frente à Catedral de Notre Dame.
Tenho mesmo de dedicar um post inteiro a Paris ^^
Para além de amealhar-mos todo o dinheiro dos aniversários e Natais, também vendemos compotas e licores (como vocês sabem) e pelo meio fizemos muito babysitting. E fui num fim-de-semana de babysitting que rumámos o verão passado para uma quinta no Alentejo, onde para além de babysitting fizemos de tudo um pouco, incluindo tarefas de cozinha (e tentei perder o medo a cavalos). E foi onde aprendi com a Maria, a cozinheira, a receita desta deliciosa sopa de courgette. A receita está adaptada, visto que a receita original levava natas (e eu não posso engordar nem mais uma grama este verão, que já conto com quatro quilos a mais!).
Espero que gostem tanto como eu!
Ingredientes:
2 courgettes grandes ou 4 pequenas
2 cebolas grandes
2 c. sopa de azeite
1 cubo de caldo de carne
água
Modo de fazer:
Cortar a cebola em maias luas e levar a refogar com o azeite numa panela de pressão.
Lavar bem e cortar a courgette em cubos (sem tirar a casca). Juntar ao refogado da cebola.
Juntar água apenas o suficiente para cobrir as courgettes. Juntar o cubo de caldo de carne e mexer até o dissolver.
Tapar a panela e assim que começar a ferver, contar 10 min. Ao fim deste tempo triturar muito bem a sopa (eu trituro sempre durante 10-15 min para obter uma sopa mesmo veludosa) e servir bem quentinha.
Bom apetite!
Rende cerca de 10 tigelas
Cerca de 47 kcal por tigela
Cerca de 47 kcal por tigela
Sopa maravilhosa . O Deus de Israel e Yeshua , Jesus Cristo de Nazaré, te abençoe.
ResponderEliminarDeus te abençoe, caro anónimo :)
Eliminar