domingo, 16 de outubro de 2011

Cheesecake de Baileys


Andava-me a apetecer experimentar uma sobremesa com baileys, e não há dia melhor para experiências do que quando é para alimentar os ajudantes que me vieram pintar o quarto a semana passada: chega a uma altura que têm todos tanta fome que gostam de tudo o que fazemos. Tirei esta receita daqui, mas faltavam-me ingredientes (que raio são natas azedas???) e alguns dos ingredientes não se percebiam bem as quantidades e as natas, por exemplo, que apareciam nos ingredientes não apareciam na receita. Como boa cozinheira que sou (ahahah) só me apercebi disso já estava com a mão na massa, portanto decidi fazer o que acabo sempre por fazer: improvisar! Deve ser uma alergia qualquer que eu tenho em seguir receitas, só pode. Aqui vai então a receita, mas com as minhas alterações:

Ingedientes:
1 pacote de bolacha maria de chocolate
60 gr de manteiga
1 chávena de café de... café (LOL)
2 ovos
100 gr de açúcar
2 colheres de sopa de farinha maizena
400 gr de queijo Philadelphia light
1 pacote de natas
60 ml de Baileys (usei a imitação do Lidl, Queen Margot, que me parece uma imitação satisfatória, na minha modesta opinião)
Meia tablete de chocolate

Modo de fazer: Pré aquecer o forno a 90ºC (como o meu forno não tem termostato pus no mínimo). Barrar com manteiga e com papel vegetal uma forma de fundo amovível. Triturar as bolachas no 1,2,3. Derreter a manteiga e misturar com as bolachas. Amassar e forrar o fundo da forma. Reservar.
Bater os ovos com o açúcar e a farinha maizena. Adicionar o queijo Philadelphia e bater muito bem. Juntar o Baileys e o café e bater muito bem. Bater as natas em chantilly e juntar à mistura. Colocar a mistura na forma e levar ao forno durante 45/50 min (a minha ficou pronta em 50 min).
Derreter o chocolate partido aos pedaços no microondas e espalhar sobre a tarte já fria (quando arrefecer vai ficar uma camada crocante mnham!). Com a faca criar lascas no chocolate que sobejou e espalhar sobre a tarte.

Ficou uma delícia, ou então era da fome que tínhamos, mas de qualquer forma desapareceu num instante! Só a minha irmã não gostou muito: "Prefiro mil vezes o Doce da Ilda!"



Dificuldade Média
Dispendioso
12 pessoas (ou 12 fatias eheh)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!