sábado, 8 de outubro de 2011

Tofu com cogumelos


Ontem fui a minha primeira experiência com o tofu! Cheguei a casa do ginásio a apetecia-ma qualquer coisa mais substancial para o jantar, para além da sopa, e foi aí que ouvi o tofu a chamar por mim. Tinha de lhe dar ouvidos, claro, e assim lá saíu um tofu com cogumelos, que tentei imitar do delicioso tofu com cogumelos lá da faculdade. Ficou muito bom, só o pai é que nem sequer provou (e teve a lata de, assim que soube que estava a fazer tofu para o jantar, dizer que a cozinha cheirava mal, como se o tofu tivesse cheiro... sem comentários).

Ingredientes:
Tofu
Metade de uma cebola média
1 dente de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
polpa de tomate q.b.
1 lata de cogumelos laminados
250 gr de tofu cortado aos cubinhos (os cubos de tofu ficaram muito grandes porque eu (abençoada ignorância) achei que encolhiam na cozedura)
Caril, sal e óregãos q.b.

Modo de fazer: Refogar a cebola e o alho picados finamente (tenho sempre problemas na parte de picar cebola) no azeite e com a folha de louro numa frigideira. Quando a cebola estiver transparente, juntar a polpa de tomate (se secar demasiado juntar água, que foi o que eu fiz). Juntar o tofu e os cogumelos e deixar refogar naquele molho, com a frigideira tapada. Juntar o sal, o caril e os óregãos a gosto. E já está! Ao todo demorei uns vinte minutos. Servi acompanhado com ervilhas e cenouras baby salteadas e temperadas com molho de soja. Soube mesmo bem!

Fácil
Rápido
Económico







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!