quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolo Mármore



Este fim de semana fui ao IKEA e não resisti a comparar um saco de pasteleiro! Tinha já a minha querida seringa de pasteleiro, mas tinha pouca capacidade e não era tão prática quanto o saco de pasteleiro. Agora que o experimentei, acho que vou dar reforma à seringa. Só falta mesmo ganhar prática, e fazer figas para que o jeito com o saco de pasteleiro seja um pouco melhor do que o meu jeito para trabalhos manuais!
O meu primo queria bolo mármore e uma cobertura com chocolate, mas tive de me cingir aos ingredientes que tinha e decidi cobrir com um creme de colesterol manteiga. Depois de uma tentativa em que a manteiga talhou e foi tudo disparado para o lixo, saiu este terrível creme de manteiga, igualmente talhado mas mais trabalhável. Tenho de experimentar outra receita (já risquei duas da lista) e ir tentando até sair bem. Quando houver notícias na odisseia do creme de manteiga aviso. Para já, fiquem com este bolo mármore que, apesar do efeito mármore não ter sido dos mais felizes, vai para a lista de favoritos! É dos melhores bolos que já comi, docinho, húmido e, claro, facílimo de fazer. Receita daqui, e desta vez não modifiquei nada!


Ingredientes:
3 ovos
2 cháv. chá de açúcar
2 cháv. chá de farinha
1/2 cháv. chá chocolate em pó (nem pensar em usar achocolatados!)
1 cháv. chá de óleo
1 cháv. chá de leite
1 c. sopa de fermento em pó.


Modo de fazer: Bater os ovos com o óleo, o leite o açúcar. Quando estiver bem misturado, juntar a farinha peneirada e o fermento. Dividir a massa em duas partes e numa delas juntar o chocolate em pó. Deitar sobre uma forma untada com margarinha e polvilhada com farinha as duas massas de forma alternada. Levar ao forno a 180ºC durante 40 min. Desenformar e já está!
Este vai mesmo para a minha lista de bolos favoritos!



4 comentários:

  1. Olá:)

    Também preciso de um saco de pasteleiro:)
    O bolo ficou lindo! Adoro bolo mármore:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de mármore, adoro. É também um dos meus favoritos.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu também comi e adorei. Foi mesmo delicioooosoooo!
    Beijos do ??????.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!