quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Algumas imagens do meu dia...

Como sempre, o último dia de férias na terra do meu pai foi passado a fazer coisas que por preguiça falta de tempo foram deixadas para o fim. Portanto, de manhã foi apanhar amoras (enquanto a mãe fazia doce de tomate) e de tarde as pêras e fazer pêras em calda. As amoras já estão congeladas para fazer doce mais tarde em Lisboa e as pêras maiores e mais maduras estão no caixote da fruta, prontas a serem colocadas na mala do carro para se transformarem em doce. Adoro esta parte do verão!


As amoras ainda no balde



Os frascos de doce de tomate a criar vácuo


Pêras, aqui vamos nós!


As pêras mais mirradinhas (este ano houve pouca água e numa das pereiras as pêras eram autênticas "pêras baby"), a fazer companhia aos frascos, em lista de espera para serem transformadas em pêras em calda!


A nossa Safira, que observou à janela todo este trabalho, interrogando-se sobre o que raio estaríamos nós a fazer...

As malas estão prontas, as frutas, legumes, compotas e afins já estão na garagem, em lista de espera para a mala do carro. A Safirinha não pára quieta, deve estar com medo que a deixemos cá... As despedidas também já foram feitas, com beijinhos repenicados e abraços apertadinhos. Fico sempre tão triste quando me vou embora, daqui até à Páscoa parece uma eternidade, mas no fim acaba sempre por passar depressa!

E desse lado, como vivem o fim das férias? Também há compotas, conservas e despedidas?

4 comentários:

  1. É Anouska, o final de ferias bate sempre uma nostalgia muito grande... eu so de pensar que segunda vou regressar ao trabalho,,, pohhh ja entro em stress...Aqui tb se fazem compotas e condicionam-se as coisas até á proxima safra!!!


    Linda a Safira!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Anouska,
    essas fotos parecem minhas.
    Também vim da terriola, carregada de amoras e tomates. Em casa fiz doce de amora e doce de tomate. E já andei a distribuir uns frasquinhos às amigas.
    Beijinhos doces tb para ti.
    Rute

    ResponderEliminar
  3. Olá Anouska:)

    Que maravilha! Já há bastante tempo que não colho amoras, costumava fazer com o meu filho e irmã e como filhote está crescido já não liga a essas coisas com muita pena minha.

    Adoro doces e compotas, este ano ainda não fiz nenhum:)

    Bom regresso à rotina que eu também já voltei:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!