terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobremesa fresca de gelatina e iogurte


A maioria das pessoas emagrece para o verão. A maioria das pessoas passa o verão a comer coisinhas leves e tal para não estragar o efeito do bikini. Eu sou ao contrário das outras pessoas (também não uso bikini, isso tem a sua influência...): o verão é altura das tréguas. Em agosto não vou ao ginásio (mas apenas por impossibilidade geográfica, que ginásio para mim é lazer), em agosto como com satisfação sardinhas assadas, leitão assado, um gelado de vez em quando, como (e muitas vezes repito) a sobremesa ao almoço no dia de uma das muitas festas espalhadas pelo verão. Por isso, ia fazer uma sobremesa hiper-mega-calórica para levar ao almoço em casa de uns amigos (que por lá era dia de festa): Molotov. E não é que não tinha ovos? A maioria das vezes, quando me falta um ingrediente, substituo por outro e vou à aventura rezando para que tudo corra bem, mas Molotov sem ovos não dá. Tinha gelatina, uns iogurtes que se iam estragar (ainda do tempo em que os meus primos cá estavam) e uma receita com respectivo link à espera de ser experimentada e reinventada, do blogue As Minhas Receitas. E pronto, lá saiu uma sobremesa não muito light, mas ainda assim pobre em colesterol, mais a condizer com o verão!

Ingredientes:
2 pacotes gelatina de morango (pode ser o sabor que vocês quiserem!)
1l de água
6 iogurtes (eu usei o que cá tinha: 4 naturais, 1 de Aroma de Morango e um de Pedaços de Frutos Silvestres)
6 c. sopa açúcar
6 folhas de gelatina (para a próxima vou usar mais duas ou três, para ficar mais firme e menos cremoso)
baunilha em pó q.b.
óleo q.b.

Modo de fazer: Preparar a gelatina com a água conforme as instruções do pacote (nota: foi a primeira vez que fiz gelatina instantânea!). Despejar numa forma untada com um pouco de óleo e levar ao frigorífico até ficar firme (eu não tenho cá na terra formas com fundos bonitos, foi numa de bolo normal mas tive pena). Quando a gelatina estiver sólida (no meu caso, às 2h e tal da manhã quando vim do concerto dos Anjos eheh), misturar os iogurte com o açúcar e baunilha a gosto. Demolhar as folhas de gelatina num pouco de água, escorrê-las e derreter no microondas durante 10 segundo. Envolver na mistura dos iogurtes e verter sobre a gelatina. Levar ao frigorífico para solidificar e desenformar num prato bonito.  
Como sou pouco amiga de iogurtes, muito menos daqueles com aromas artificiais e açúcares esquisitos, não gostei assim tanto. Vai ser repetida, mas com iogurtes naturais! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!