quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Bom Ano a todos!


Hoje vai ser dia de jantar demorado, de roupa pipi com o roupão por cima, de todos a falar ao mesmo tempo, de discussões sobre se o aquecedor se liga ou não, de sorteio sobre quem vai lavar a loiça, de mantas sobre os ombros e sobre os joelhos, de acender a lareira.

Hoje vai ser dia de karaoke, de bonbons e amendoins, de bolos comprados porque não se trouxe batedeira nem paciência para cozinhar grandes coisas, de trivial pursuit, de beijinhos e abraços que durante o ano não tiveram oportunidade de ser dados com a frequencia desejada, de piadas escritas num papel para ninguém se esquecer e ficar para a posterioridade, de rir até às lágrimas e até me doer a barriga.

Hoje é dia de ver o último pôr-do-sol do ano à beira-mar, de recusar o zumba e as corridas, de palavras cruzadas, de achar que devia estar a estudar, de esperar pela meia-noite e virar o ano com vinho barato (mas bom!), das 12 passas a que como é costume não vou pedir desejo nenhum (tal como nunca peço desejos a estrelas, nem a pestanas), de champanhe e champomy, para quem não gosta.

Hoje é o último dia do ano e vem aí um ano novinho em folha.

Não tenho resoluções de ano novo. Espero acabar o curso, espero começar um novo estágio, espero manter amigos antigos e criar novos. Espero manter o que é de bom e evitar o que é de mau, e não fazer tudo ao contrário como sempre acaba por acontecer de vez em quando, mas não se pode pedir isso a passas. Acho que no fim deste ano, me apetece mais agradecer as coisas boas que aconteceram do que propriamente pedir coisas novas.

No essencial, acho que já tenho tudo, tudo o que vier de novo e bom será encarado como bónus.

Bom Ano a todos! 
Deste lado, estarei em Espiche, no Algarve, na companhia de amigos que, não importa os anos novos que venham, se mantêm comigo.




3 comentários:

  1. Não pensei que o post fosse tão antigo :P
    Roupão, como eu te percebo... Também seria o meu uniforme se a casa da minha tia não fosse um extremamente confortável forno. Para compensar estou de fato de treino ou pijama :P
    O quê, bolos comprados? No ano novo cozinhei um monte de coisas, a maioria da comida era caseira :P
    Quando era pequena eu e os meus primos escrevíamos num papel as piadas ditas causalmente que fossem engraçadas. A ideia é lembrá-las, mas acho que não funciona bem porque escrito tem mil vezes muita piada. Uma coisa que acontece a sério se contada ou mesmo reproduzida por programas de televisão não tem piada nenhuma!
    Nada de correr ou estudar, esses dias são só de festejos! :)
    (Por acaso acho que corri nesse dia. Oops.)
    Eu nunca comi 12 passas. Essa tradição é um bocado forjada na minha família... Primeiro são uvas (por acaso este ano compradas à pressa por moi), depois são aleatoriamente petiscadas numa violação flagrante dos princípios da superstição :P eu vou comendo algumas, não como especialmente 12. Agora pestanas... Desejos a pestanas já é outra qualidade :)
    Champomy? Eu acho que numa altura queria isso, quando era pequena. É estranho, mais valia beber sumo :P mas pronto, pontos para a garrafa que sempre é gira :)
    Bom ano! Tardiamente desejado. Mas bom. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez teve mesmo de ser! Não cabia uma batedeira no carro, a sério :P (nem no carro, nem na paciência eheheh).
      Em tempos também abria uma exceção para as pestanas, mas pronto, deixei-me disso. Nao estava na minha natureza!
      Champomy é bom, sim ;)
      Bom ano para ti, querida Avelã ^^

      Eliminar

Obrigada pela visita!