terça-feira, 25 de junho de 2013

Bolo de aniversário - 21 anos!


Eu não tenho um dia de anos - eu tenho um MÊS dos anos! Que é Junho :)
São as vantagens de pertencer a uma família que parece uma tribo: começou na quinta-feira, o dia dos meus anos propriamente dito, com os parabéns cantados à noite com a família mais próxima (que, ainda assim, são 9 pessoas!), com um bolinho que a minha avó trouxe. Depois tive a festa da família, com a família restante (quer dizer, a família restante próxima também...), que somava ao todo 21 pessoas. Para a sexta-feira que vem, temos a festa com os amigos, num restaurante com karaoke (que também vai ter direito a bolo feito por nós!). Ou seja, no espaço de 1 semana vou comer mais doces do que como num mês (para ajudar à festa, ontem fui comemorar o fim de mais um exame com um gelado ao Santini!),  o que, aliado à falta de ginásio (estou em clausura esta semana devido a exames e, especificamente para hoje, devido à falta de ar condicionado/ventoinhas/janelas em geral do ginásio que frequento), vai-me trazer com certeza pelo menos  um kg a mais certas prendas indesejáveis. 
Mas vamos ter pensamentos positivos e pensar que os neurónios se alimentam de açúcar!

Para o bolo da festa da família, eu tinha uma visão: um peixe feito com uma forma redonda (hei-de fazer e mostro aqui). Mas para 21 pessoas era um bolo pequeno (tenho uma forma redonda grande, mas não era o suficiente), então conversei com a minha irmã sobre fazermos um bolo quadrado e colorido, com dois corações em cima, um de cada lado, ligeiramente tortos.
Porque não cabiam os dois corações lado a lado (erro básico, fruto da estupidez dos neurónios queimados devido aos exames : não nos lembrámos de medir as formas!), decidimos empilhá-los e recheá-los, ficando apenas um coração que ficaria bem no canto inferior direito. Mas devido ao creme de caramelo (que não é o mais indicado para cobrir, embora para rechear seja uma delícia!) o coração escorregava, então tivemos de o pôr ao centro. E eu queria um bolo colorido - tinha na mente imagens como esta:

Isto é um bairro que tinha aideia ficar no méxico, mas como estou a reparar nas letras chinesas em cima, fiquei na dúvida. De qualquer das formas, quando soube dele vi imensas fotos na net e fiquei apaixonada. 
Na prática, depois de terminado o bolo, saiu isto:


O bolo mais kitsch e feio que alguma vez já vi. Mais kitsch que isto nem os pratos com a Diana Spencer. Nem os gnomos de jardim. Nem os gatinhos vestidos com roupa de gente nos calendários.
Bem, a parte boa é que nos rimos. Muito - no fim de colocarmos o ultimo M&M, mal conseguia fazer uma pausa para respirar.
E foi assim que o meu bolo do 21 anos, idade da maioridade universal, foi o bolo mais infantil que tive em toda a minha vida. E isso não é mau de todo :)

Vou separar as receitas, por uma questão de organização. Espero que gostem!

5 comentários:

  1. Eu cá acho que está mesmo MUIIIITO GIRO !! Podes ter a certeza que já o comi com os olhos...

    muitos beijinhos

    Margarida Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso és tu que és uma querida :P Ou então tens só uns gostos esquisitos! eheh
      Prometo que vou tentar que o de 6ª feira seja mais apetitoso ;) Beijocas*

      Eliminar
  2. Eu também achei que está mesmo giro :) Aliás, nunca tive um bolo tão giro :) Parabéns atrasados :D

    Cá em casa também faço sempre várias festas, não porque tenho uma família grande mas porque adoro fazer anos ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora até eu estou a começar a achar o bolo giro :P
      Muito obrigada :) Eu também acho que no fundo ter uma familia grande é apenas uma desculpa, a verdade é que adoro festas de anos também :)

      Eliminar
  3. Eu mostrei as fotos aos meus colegas, enquanto morria a rir, e eles também gostaram! Mas provavelmente é porque são uns queridos e gostam de mim :)

    Piroso ou não, estava delicioso! Não gosto particularmente dos smarties com o molho de caramelo, mas tu lidaste muito bem com a situação, e comeste-os tu! ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!