segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Contagem de calorias


A partir de hoje vou tentar colocar sempre, a acompanhar cada receita, a quantidade aproximada de calorias por porção.
Quem me conhece pessoalmente ou já me segue há algum tempo sabe que não acredito em dietas (dieta é o que se come todos os dias, durante toda a vida!) mas calcular mais ou menos as calorias que se ingere por dia (não de uma maneira obsessiva, como é evidente) pode ser útil a muita gente que quer perder peso, até acha que come pouco e não sabe muito bem onde está a errar.

Não tenho qualquer formação em nutrição nem nada que se pareça, portanto os cálculos são obtidos através de sites da internet e da calculadora, por isso é só mesmo uma indicação!

E não se esqueçam que as calorias não é o que mais importa no que comemos, mas sim o valor nutricional dos alimentos. Não serve de nada comermos alimentos baixos em calorias mais cheios de gorduras saturadas. Mais vale um corpo com excesso de peso mas saudável que um corpo magro e doente - e é nisto que acredito, mais do que contar calorias, por isso é só um pequeno "acrescento" que faço às minhas publicações, de forma a eventualmente ajudar alguém que queira controlar o seu peso e ao mesmo tempo fazer (e comer!) sem culpas as receitinhas que vou publicando. 

Também serve para me ajudar a mim, quando preciso de me lembrar que uma fatia de bolo é mesmo SÓ uma :P  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!