terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Truque: Bater natas em chantilly!

Alguém mais tinha essa problema? O meu chantilly tinha sempre alguma deficiência, ou ficava sempre líquido ou virava manteiga. Até que a minha mãe viu no programa Prato do Dia uma técnica fantástica: usar sumo de limão!
Eu já usava sumo de limão para coalhar o leite de soja (para o meu tofu caseiro), por isso a ideia não me pareceu descabida. Bater levemente as natas, juntar uma colher de sopa ou duas de sumo de limão em por cada pacote de natas, enquanto de continua a bater e a magia começa a dar-se instantaneamente!
Vejam só:


Desvantagem principal: o sabor a limão. Mas como este chantilly foi usado no bolo de aniversário do meu pai (receita a publicar amanhã!), resultou muito bem a cortar o doce.


Experimentem, a vossa vida vai mudar!

1 comentário:

Obrigada pela visita!