sexta-feira, 4 de julho de 2014

Beijinhos de Coco e Chocolate Branco (com sabor a Raffaello's!!!)


Tenho duas amigas que para o mês que vem vão em Missão para S. Tomé. Para isso tentam angariar dinheiro de várias maneiras - ou seja... FESTAS!

Gosto muito das festas da Procuradoria das Missões Claretianas: não só pela animação, comida abundante e preços muuuiiito baixos, mas porque têm uma coisa muito gira chamada "Mesa da Partilha" onde podemos trazer de casa uma sobremesa e partilhar com toda a gente. Ou seja...

*.* Bolos grátis *.*

Para a Festa dos Santos Populares, no passado dia 22 de Junho, decidi fazer uns brigadeirinhos de coco para levar, aos quais decidi juntar chocolate branco numa tentativa (muito bem sucedida!) de ficar com uns brigadeiros com sabor ao interior dos Raffaello's. 

Foi o céu. 

Mas também... dêm-me um baile com música pimba, duas ou três pessoas com quem dançar, sardinhas assadas no pão e um caldo verde quentinho... tudo o que vier a mais é apenas um extra à minha felicidade.

Sou muito fácil de contentar.


Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 c. sopa de margarina
100 gr de coco ralado + 50 gr para cobrir
100 gr de chocolate branco para culinária (usei da Pantagruel)
óleo para untar as mãos

Modo de fazer: 
Levar ao lume o leite condensado com a margarina, mexendo sempre até engrossar. Juntar o coco ralado e o chocolate branco partido em pedaços e levar novamente ao lume até o chocolate derreter. Deixar amornar e formar pequenas bolinhas (se se pegarem às mãos, untá-las com um pouco de óleo).
Bom apetite!


Rende cerca de 60 "Beijinhos" 
Cerca de 73 kcal/beijinho


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Coco, leite condensado e chocolate branco, três das minhas coisas preferidas, tinha tudo para correr bem :)

      Eliminar
  2. Eu já tinha pensado em tentar imitar os Raffaello's, e por acaso lembrei-me disso quando vi o teu bolo com cobertura de Raffaello's. :)
    (Também tenho essas formas :))
    Isso até é giro :) essas angariações... O meu sonho é vender limonada numa banquinha. E fazer uma venda de garagem. :)
    ... Mas nunca vou a nada disso, e acho que o mais próximo a que já fui foram lanches partilhados pela turma toda na primária. Também cozinhava imenso, a cortar pães de leite para enfiar queijo e fiambre lá dentro e embrulhar com papel de prata. 2 pacotes de 15, caso alguém estivesse com fome. E 2 garrafas de 2L de sumo numa lancheira enorme com imensas cuvetes de gelo para não ficar quente. Avós :P
    (Mas acho que a minha popularidade aumentava substancialmente nesse dia, quando depois de brincadeiras se chegava ao "piquenique" e os sumos dos outros miúdos pareciam sopa. Ha.)
    As pequenas coisas que provocam felicidade são muito importantes! Sabem mesmo bem :) nem que sejam as coisas mais básicas!
    Estes "beijinhos" (o nome é tão giro!) parecem excelentes! Estão mesmo perfeitinhos, e o sabor também dá para imaginar :)
    (22)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh o teu numero de receitas a experimentar a subir! Depois quero novidades dos resultados dessas experiências todas!
      A mim tambem me davam os sumos nas mochilas com umas coisas azuis que se punham na arca, faziam as bebidas ficar fresquinhas. Era giro teres essa tradição dos lanches partilhados com a turma da primária!

      Eliminar

Obrigada pela visita!