sábado, 27 de setembro de 2014

A minha vida ultimamente e o Desafio do 10 Years Bituine

Não é segredo para ninguém que adoro o meu curso (de paixão, mesmo!) e desde o primeiro ano que ansiava por este momento.

O momento em que ia começar a "trabalhar" a sério, a contactar com a vida real, a tentar ser psicóloga. Ansiava pelo estágio perfeito e pela tese perfeita (cujo tema foi amadurecendo na minha mente nos últimos anos), mas já sabia que ia ser quase impossível difícil. O meu local de estágio preferido era longe da minha casa e afinal a minha tese teria de se inserir num tema de um doutoramento. Confesso que desanimei um bocadinho, mas a verdade é que gosto de praticamente tudo em psicologia, e uma das minhas melhores características é ter uma mente suficientemente aberta para não ter medo de abraçar novos projetos e ideias (mesmo que não se enquadrem nada muito naquilo que eu mais queria).

Mas outra característica minha também é a persistência (não confundir com teimosia, se faz favor!), qual chiwawa a perseguir a ponta das calças do dono. E tentei, e fiz, e aconteci, e pedi, e implorei, e argumentei, e pesquisei, e fundamentei, e chateei até à ponta dos cabelos professores, amigos, família e conhecidos... fiz tudo o que podia, e acabei assim! No estágio que eu mais queria, apesar de longe de casa, e na tese que eu queria, um projeto meu, apesar de me ir dar o dobro do trabalho (literalmente, mas outra característica minha é o entusiasmo psicótico :P ). 

Sim, muitas vezes esta foi a minha cara quando implorava pela minha tese.

O que senti no meu coração, quando soube que ia ficar com a tese e o estágio que queria.

Resumindo: não é exagero se vos disser que neste momento me sinto a pessoa com mais sorte no mundo :) Este estágio, e principalmente esta tese, foram os meus pequeninos milagres. 

Com tudo isto, entre estágio, mudança de casa, falta de água e luz (e gás!) durante dias, projeto de tese que precisa de ser acabado para enviar para a comissão de ética (medo, medo, medo), infestação de formigas e exame de francês (sim, ainda me meti numa cena destas, foi hoje e correu bem), o tempo para me dedicar ao blogue tem sido pouco. Por isso ainda não tinha arranjado um tempinho para responder ao desafio do blogue 10 Years Bituine, mas decidi que não ia passar de hoje! 

A ideia é responder às 5 perguntas do blogue que nos nomeou e nomear mais cinco pessoas. Obrigada Jelly e Cocoon por se terem lembrado de mim :)

1. O que te levou a criar o blogue?
Ia com regularidade a blogues de culinária para pesquisar novas receitas e ganhei a mania de tirar fotos a tudo o que cozinhasse (fotos bem miseráveis, olhando agora para trás, mas a prática conduz à perfeição e nesse aspeto acho que melhorei!). Já tinha tido outros blogues pessoais e na altura mantinha o agora abandonadito Chá de Verão, e gostava de toda esta interação blogosférica. Um dia vinha de casa não sei de onde, estava a pôr a chave no portão e veio-me o nome "Mãos de Manteiga" à cabeça. Decidi que não ia passar daquele dia e o blogue nasceu :) O nome tem tudo a ver comigo, porque de facto sou uma desastrada de primeira (uma trovoada, como diz a minha mãe, e um furacão, como diz a Ana a minha amiga companheira de casa), o que aliada a uma certa brutalidade em todos os meus gestos faz com que parta no mínimo uma peça de louça por semana. Isto é o mínimo, que às vezes faço grandes mazel tov's, para grande trsiteza minha.

2. Alguma vez tiveste problemas com algum seguidor?
NUNCA! Os meus seguidores são os melhores do mundo. E os comentadores também. Sabem o que é nunca terem tido de eliminar um comentário por ser desagradável? Eu sei! :)

3. O que te faz manter o blogue?
Vocês, sobretudo. As vossas partilhas, os vossos comentários cheios de carinho, os vossos emails com dúvidas e incentivos. E depois claro, este gosto que tenho pela culinária em geral, esta vontade de aprender mais com outros blogues, e a necessidade de ter um "banco" de receitas num sítio onde não as possa perder.

4. O que nunca escreverias no blogue?
Aspetos muito pessoais da minha vida é para esquecer, claro. Gosto também de acreditar que nunca caíria na tentação de fazer um post sobre algum comentário maldoso, ou aproveitar a blogosfera para "lavar roupa suja" ou dizer mal de alguém ou de alguma coisa.

5. Se o teu blogue é anónimo: é dificil manter o anonimato?
Ahaha! O meu blogue supostamente é anónimo, sim, uma vez que criei um nome fictício para mim (lamento desiludir alguém menos atento mas o meu nome não é Anouska, é apenas Ana, um dos nomes mais bonitos e banais do mundo inteiro). Mas claro que o meu blogue não é anónimo, os meus amigos sabem que eu o tenho (principalmente através do facebook) e publico muitas fotos minhas e de família e amigos que autorizam. De vez em quando sei que sem querer devo dar pistas acerca da minha cidade de residência, falo muito da minha vida pessoal (apenas o que acho que não é demasiado pessoal e exagerado para um blogue essencialmente de culinária), das minhas viagens, das minhas férias, e gosto sempre de vos conhecer (por exemplo, através de eventos como a Feira de Rua em Oeiras, da qual falarei amanhã). Por isso, sim, é dificil para mim manter o anonimato, ou melhor, é impossível! Mas eu sou mesmo assim, nada a fazer. 


Agora é a parte de nomear cinco blogues. São eles (sintam-se à vontade para participarem ou não!):

As minhas perguntas são (muito baseadas nas que a Jelly e a Cocoon me deram!):
1. De onde surgiu a ideia do nome do teu blogue?
2. Porque decidiste criar o blogue?
3. O que nunca escreverias no blogue?
4. Qual a tua experiência mais embaraçosa relacionada com o blogue?
5. Qual a tua melhor experiência relacionada com o blogue?

Beijinhos a todos, prometo que vou tentar organizar-me ser mais assídua aqui neste cantinho :)

11 comentários:

  1. Ohhhh, vou tentar ser rápida a colocar as respostas à tua nomeação no meu blogue. :) beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler as respostas! Mas fiquei mais agradada por saber que a vida te corre bem. Esta coisa da blogosfera cria esta espécie de amizade virtual em que ficamos felizes por saber que os outros estão bem. :)
    Muita e Boa Sorte para o estágio e para a tese!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jelly! É verdade, é a coisa melhor que os blogues nos dão :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Antes de mais, muitos parabéns por essas conquistas. Estou a ver que vais ter um ano em cheio. Aproveita! :)

    Quanto ao resto, pois que vou declinar o convite. Essencialmente (e como já estás fartinha de saber) por ser má ruim e insensível, mas também por ter recusado vários passatempos desse género e não querer abrir excepções. Mesmo assim, não posso deixar de te agradecer por teres pensado em mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mam'Zelle :)
      Sem problemas ;) Um grande beijinho*

      Eliminar
  4. Que bom! Parabéns por teres insistido nisso e conseguido :)
    É uma enorme desilusão criar expectativas e entusiasmo por causa de um projecto e depois perceber que afinal não pode ser assim... Se as expectativas forem alimentadas durante anos nem consigo imaginar! Maas ainda bem que acabou bem :)
    Gosto de saber que gostas do que fazes! Espero que gostes igualmente desta nova fase e que corra a 100% :)
    (Estava prestes a dizer que a tua vida deu uma volta, MAS volta lembra-me de graus e graus lembra-me de termómetro e termómetro lembra-me de que tenho inveja :P hahaha, eu nem pensava muito nisso até tu dizeres que querias imenso... :P)
    Resumindo: PARABÉNS :D e boa sorte para a tese e estágio afinal-de-contas-perfeitos ;)
    Esse gato com olhinhos gigantes é tão adorável :P acho que é o melhor método para alcançar os nossos objetivos (acho que isto contraria todas as imagens motivadoras alguma vez publicadas no facebook/instagram/tumblr :P)
    Por acaso tinha-me questionado sobre a razão da tua ausência prolongada :) beem, acho que está justificado! Deves ser a ocupação em pessoa :P
    (Mas sempre correu bem esse exame... Benditos crepes! ;))
    Essa história do nome do blog está muito romântica :P haha parece o que os músicos dizem de como lhes ocorrem ideias para músicas que se tornam conhecidas... Ou escritores, etc,...
    Eu não parto muita loiça :) mas é uma coisa engraçada... Partes as coisas a um ritmo alucinante :P e quantas vezes por ano é que tens de comprar reabastacer os armários? :P
    Um blog dá imenso jeito para obrigar a organizar as melhores receitas! Mas claro que é mais do que isso :)
    A sério que não te chamas Anouska? Que desilusão D:
    (Não sei como é que consegui adivinhar o teu nome, com essa transformação fica absolutamente irreconhecível :P mas louvo os teus pais pela escolha dos nomes, os meus não se lembraram da distribuição na escola por ordem alfabética e eu nunca fiquei originalmente à beira da minha irmã/na mesma parte da turma)
    Pois, o teu blog já não é beem anónimo :P mas secretismos são complicados para manter! Só os meus pais e a minha avó é que sabem do meu :P haha
    Eu acho que fazes bem em postar um bocado da tua vida pessoal quando o momento o proporciona... Mas eu sou suspeita, porque gosto imenso desse tipo de posts :)
    Gostei de saber um bocadinho mais sobre o blog e sobre as tuas mais recentes conquistas! :D
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, eu tenho um problema com expetativas, elas estão sempre lá em cima! Às vezes levo com cada balde de água fria... mas desta vez correu bem :) Obrigada pelos votos de boa sorte, bem preciso ^^
      Para além dos olhinhos de gato, acho que o que ajudou mesmo foi a persistência senil e a argumentação imparável :P mas os olhinhos de gato lá tiveram o seu papel importante.
      Neste momento estou muito ocupada, mas nada de extraordinário (cheira-me que daqui a um mês hei de estar bem pior!...). A questão é que ainda nao me consegui organizar para testar novas receitas e ter coisas para publicar. Na azáfama das ultimas semanas, só tenho cozinhado coisas muito básicas (e como tenho tido dificuldades em manter o meu peso, também não tenho feito sobremesas! Mas isso vai mudar!...).
      Pois foi, o exame correu bem (como? como??? os crepes foram os responsaveis, tenho a certeza!), agora só falta é a certeza que passei :P Mas darei noticias ;)
      Acho que é a primeira vez que alguém me associa a qualquer coisa romântica :P acho que prefiro "iluminação divina" eheh. Os armáriosn vão-se abastacendo aos poucos, há alturas em que parece que vou acabar com tudo e vamos acabar a comer diretamente da panela, mas lá nos vamos aguentando (a propósito: esta semana ainda nao parti nada!!!).
      Ehehe confesso que para nickname não fui a coisa mais original deste mundo :P Sim, os meus pais queriam que tivessemos as mesmas iniciais, ficámos sempre perto uma da outra (e ainda bem!)
      Só os teus pais e avós? Nem a tua irmã sabe? Como consegues manter o blogue em segredo??? eu sou uma boca de trapos!
      Bem, fico contente por não te estar a aborrecer com os devaneios da minha vida :) gosto muito de falar de mim (q.b., claro!), deve ser algum problema de ego deprimido ou assim :P
      Um grande beijinho para ti!

      Eliminar
    2. Desculpa, eu estou tão habituada que me esqueci de dizer, mas sim, a minha irmã também sabe do blog - até porque seria um bocado estranho se não soubesse, nós cozinhamos as duas e ela até me ajuda com o blog :)
      Não tenho grande dificuldade em não dizer, acho que me sentia estranha se toda a gente soubesse :P e no início (até há pouco tempo) só a minha irmã é que sabia. Depois a minha mãe acabou por descobrir e lá se espalhou :P (não muito, eu não deixo ;) e acho que era estranho dizer a alguém, sei lá :P)
      Não que seja secreto de alguma maneira, nem sei bem por que é que não disse logo... Acho que é mais constrangedor escrever quando sei que alguém que conheço vai ler (pois, porque a minha mãe leu logo o blog todo... Haha :P e depois ficaram todos sequiosos a ver se encontravam referências... Até foi engraçado ouvir a minha mãe a dizer "olha, mamã! Estás aqui tu!*" e a minha avó a "correr" para ir saber o contexto em que recebeu uma ilustre menção :P

      *sim, a minha mãe chama mamã à minha avó.

      Eliminar

Obrigada pela visita!