Estou viva!
Peço imensa desculpa a todos por esta ausência que dura há quase um mês, mas este mês tem sido uma loucura completa.
Este semestre houve qualquer coisa que mudou em mim e passei a detestar exames. A odiar mesmo. Senti-me completamente parva fechada em casa o dia inteiro, a decorar matéria horas seguidas para depois ir "vomitá-la" num exame. Mas pronto, temos de os fazer, e se tiver de ser, que seja tudo em primeira fase.
O dia tinha começado mal, comigo a pesar 600 gramas a mais. Depois pela hora de almoço tive a minha inscrição no segundo semestre, onde não consegui uma das disciplinas optativas que queria obrigando-me a escolher outra. Fiquei super chateada, pois das duas disciplinas optativas que tinha de escolher, queria mesmo muito aquela! E para terminar o dia em beleza, descobri que tinha chumbado num exame, e que o teria de repetir apenas dois dias depois do meu ultimo exame.
Fiquei para morrer. Acho que as horas de sono perdidas, a frustração e a desilusão caíram todas sobre mim ao mesmo tempo e apeteceu-me mandar o mestrado à fava! Já não tinha um dia sem estudar desde o dia 1 de Janeiro e andava desde o inicio de Novembro a dormir 6 horas. Só me apetecia deitar-me na cama e dormir quarenta dias e quarenta noites. Foi o primeiro exame que chumbei (e a primeira negativa que tirei na vida, eu sei, eu sei, algum dia me havia de calhar a mim!), mas apanhou-me completamente de surpresa e deixou-me muito desapontada. Ainda por cima, não teria quase tempo nenhum para estudar. Liguei à minha irmã infelicíssima e ela disse-me "Desce as escadas, mete-te na cozinha e faz um bolo da caneca!".
Segui o conselho e improvisei um bolo da caneca, que comi a ver o Masterchef. Nunca tinha seguido aquela máxima de comer chocolates quando estou triste (como sempre doces ao domingo, ou numa festa, ou nalgum acontecimento positivo!) mas realmente foi uma pena. Apagou tudo o que havia de negativo e deu-me forças para mais umas horas de estudo intensivo.
O exame foi ontem, correu bem e espero mesmo que seja o ultimo. Mas se não for, tenho este bolo da caneca para me animar!
Ingredientes
1 ovo
2 c. sopa de cacau em pó
2 c. sopa de açúcar
3 c. sopa de farinha integral
1 c. sopa de coco ralado
1 c. sopa de água
1 c. café de fermento
3 quadrados de chocolate de culinária.
Modo de fazer: Bater todos os ingedientes com um garfo, dentro de uma caneca. Colocar dois dos quadrados de chocolate no meio da massa e partir o outro aos pedacinhos e polvilhar o topo da caneca. Levar ao microondas por 1 min e 15 seg, de forma a ainda ficar um pouco cru por fora.
Comer ainda quentinho, frente à televisão e de manta nos pés!